A Ciência Afirma: Você Pode Mudar sua Vida para Melhor

 Você já deve ter ouvido a história do homem que passava todos as manhãs a pé, caminhando, próximo ao posto de controle de fronteira e retornava sempre ao final do dia de bicicleta. 

O homem gerou suspeitas dos policiais da fronteira que acreditavam que ele estava contrabandeando algo escondido em sua bicicleta. 

Mas, por mais que investigassem ele, os policiais não conseguiam determinar o que ele estava contrabandeando.

Se você conhece esta história sabe que ele estava contrabandeando bicicletas.

No livro Soft-Wired o cientista Michael Merzenich relata esta história associando com o fato de que  muitas vezes  procuramos respostas para importantes questões em nossas vidas e as respostas estão escondidas sob nossos olhos

“O que poderia fazer para resolver os problemas que me atormentam? Por que tenho deixado tanto tempo passar e não tomo nenhuma atitude? Por que sempre ajo desta maneira? Por que não consigo me controlar? Por que não consigo mudar?”

Sim, as pessoas buscam respostas em toda parte e o tempo todo para questões como estas. 

Escuto elas constantemente vinda de pacientes. Algumas pessoas acreditam que nasceram predestinadas a sofrer, a dar tudo errado, com uma visão fatalista de sua personalidade, atribuindo à fatores genéticos determinados comportamentos. 

Outros ainda dizem que nunca vão entender o porquê são da maneira como são, ou o porquê não conseguem mudar o rumo de suas vidas.  

De acordo com os estudos do Dr. Michael, a resposta está em nossas mãos. 

A neurociência já nos mostrou que você vem de você mesmo. Isso mesmo, o seu comportamento é fruto de seus pensamentos. 

E mais, passamos a nossa vida operando com o nosso cérebro longe de sua capacidade total. Mas você pode aprender que está equipado e preparado para assumir o controle do seu destino.

Seu cérebro é plástico. Ele tem o poder de mudar para melhor a qualquer momento. 

Você tem o poder dentro de você mesmo. Você pode mudar para melhor a qualquer idade, tornando sua vida cada vez mais interessante. 

A superfície do corpo do cérebro e a “fiação” que o sustenta não moldados em concreto, não são rígidos, ao contrário, são macios e podem ser continuamente revisadas. 

Você tem o poder de mudar o seu cérebro e sua vida para melhor.

A maioria dos pacientes que atendo já experimentaram técnicas focadas na plasticidade cerebral e estão felizes por saberem que podem conduzir o seu destino com propriedade. 

Como neuropsicológa, não consigo conduzir um tratamento sem estar embasada nos avanços da ciência, até porque visualizo a efetividade. 

E confesso, a cada dia me surpreendo mais com a nossa capacidade de ser melhor amanhã. 

E você, está esperando o que para começar? 

Você pode ser o mestre do seu destino. O capitão de sua alma. O criador da sua felicidade. 

 

 

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade