Acalme sua Mente

Resultado de imagem para PANDEMIA PEOPLE STRESSED

A pandemia global de coronavírus, COVID-19, está desencadeando  produção de ansiedade em grande escala.  Qual a contagem no meu estado? E na minha cidade? Onde comprar álcool gel? Nos mercados não existe mais papel higiênico e água? E a comida vai acabar?

É necessário acalmar e tranquilizar o cérebro em vez de aumentar a ansiedade e a sensação de alarme.

Sempre digo que o nosso cérebro pode ser nosso amigo ou inimigo O que dizemos a nós mesmos determina como sentimos e vivenciamos um evento – talvez até mais do que o evento real. 

O nosso cérebro é negativo por natureza, ele se apega a qualquer coisa que considere perigo com muito mais entusiasmo do que a algo agradável. Esta pandemia é um prato cheio para ele, que se traduz em negativismo e ansiedade. O cérebro também teme qualquer coisa incerta ou desconhecida, como uma pandemia que não víamos desde a gripe de 1918. 

Você precisa escolher conscientemente mudar esta situação. Você precisa racionalmente colocar as coisas em ordem para não alimentar ainda mais este medo e focar no que você pode controlar. Algumas atitudes podem ajudar muito:

– Limite sua mídia, mantenha-se informado, mas com equilíbrio.  Pesquisas mostram que, no caso de desastres naturais do passado ou eventos terroristas, à medida que a exposição da mídia nas pessoas aumenta, o mesmo ocorre com o sofrimento. 

– Mantenha uma rotina. Como muitas atividades estão parando faça uma programação diária seguindo uma rotina parecida como você tinha, mesmo em home office. Acorde no mesmo horário, faça as refeições com mais calma, coloque as pendencias em dia, organize armários. 

– Ajude  familiares, amigos e colegas de trabalho como puder e como estiver seguro. A bondade é benéfica para a saúde mental.

– Venha para o presente. Quando você perceber que sua mente está preocupada com todas estas incertezas, foque no momento presente, perceba que você está bem agora. Trazer sua consciência para o agora pode levar a uma redução duradoura e prolongada da ansiedade e da preocupação. 

– A interação social é uma parte importante da manutenção da boa saúde mental . Faça o que puder para permanecer conectado, que seja online.  

Quer tornar seu cérebro seu amigo? Então vamos acalmar a sua mente e direcionar seus pensamentos para o sucesso. 




Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade