Como se Aterrar

Às vezes você tem a sensação de que está em uma montanha russa? Que sua vida está fora do controle e sua cabeça gira cheia de pensamentos ansiosos e deprimentes?

Não seria bom se houvesse algo que permitisse que você pressionasse o botão de pausa?

Bem, existe. E não é uma pílula.

 

É uma habilidade de enfrentamento que você pode aprender e praticar facilmente em qualquer lugar e a qualquer momento, chamada de aterramento.  É um exercício simples que tira sua mente do caos e faz você voltar ao momento presente.

 

Sente. Respire fundo e siga os passos abaixo:

 

5 –  Reconheça 5 coisas que você vê ao seu redor. Pode ser uma mesa,  um livro, uma caneta ou uma mancha na parede.

4 – Reconheça 4 coisas que você pode sentir. Sentir as costas apoiadas na  cadeira, os pés no chão ou os óculos apoiados no nariz, por exemplo.

3 – Reconheça 3 coisas que você ouve, sons externos. Por exemplo, um carro passando, pássaros cantando ou barulhos no vizinho.

2 – Reconheça 2 coisas que você pode cheirar.   Você pode sentir o cheiro do seu shampoo ou perfume? Do almoço sendo feito?

1 – Reconheça 1 coisa que você pode provar. Qual é o gosto do interior da sua boca? Pode ser café, almoço ou até mesmo o sabor da sua saliva.

 

 

 

 

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade