Receber o comunicado de uma demissão pode ser algo devastador na vida de uma pessoa. Em geral a notícia vem carregada de ansiedade e acrescida de uma pergunta inevitável – e agora?
Normalmente o profissional que passa por isso imediatamente contata pessoas, buscando indicações – e logo se dá conta que não trabalhou o seu network, que limitou seus contatos aos amigos e conhecidos… então vai em busca do seu currículo nos arquivos do notebook e percebe que o mesmo está completamente desatualizado …. e também percebe que ficou afastado das redes sociais – e agora precisa da ajuda dos filhos para se conectar com as novas tecnologias.
Muitas vezes estas situações podem ser um gatilho para desencadear doenças como transtornos de ansiedade ou depressão, em especial quando a pessoa não consegue visualizar uma solução para a situação.
Neste momento o apoio no processo de transição de carreira é um grande aliado.
A pandemia abalou muito a vida profissional das pessoas e intensificou casos de estresse e ansiedade relacionados ao trabalho, ou a perda dele, levando muitas vezes à situações extremas, como o suicídio.