É Melhor Ser Feliz?

Sim, definitivamente, é melhor. A felicidade traz consigo múltiplos benefícios adicionais. Em pesquisas desenvolvidas (Sonja Lyubomirsky, 2007) quando comparados com pessoas menos felizes, as pessoas mais felizes são mais sociáveis ​​e enérgicas, mais caridosas e cooperativas e mais apreciadas pelos outros.

Não é de surpreender, portanto, que as pessoas mais felizes tenham mais probabilidade de se casar e permanecer casadas e de ter redes mais ricas de amigos e apoio social.


Além disso, elas realmente demonstram mais flexibilidade e criatividade em seus pensamentos e são mais produtivas em seus trabalhos. São melhores líderes e negociadores e ganham mais dinheiro.


As pessoas felizes são mais resistentes diante de dificuldades, têm sistemas imunológicos mais fortes e são fisicamente mais saudáveis.


Outra vantagem é que, se nos tornarmos mais felizes, nós nos beneficiaremos não apenas de nós mesmos, mas também de nossos parceiros, famílias, comunidades e até da sociedade em geral. Ah, e pessoas felizes ainda vivem mais.

 

 

 

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade