Intestino e Cérebro. Qual a relação?

 

Ultimamente tenho visto diversas postagens sobre a conexão intestino-cérebro. De fato, nosso cérebro e intestino estão intrinsecamente conectados. Quem nunca sentiu um “frio na barriga” diante de uma intuição sobre uma pessoa ou evento? Os neurocientistas estão cada vez mais conscientes de que nosso intestino pode conter percepções importantes sobre o funcionamento do cérebro.

O próprio intestino tem o que muitas vezes é comparado a um “mini-cérebro” – uma extensa rede de neurônios chamada sistema nervoso entérico. O cérebro e o sistema nervoso entérico estão em constante conversa, e as linhas de comunicação compartilhadas entre os dois costumam ser chamadas de eixo intestino-cérebro.

Quer saber mais? A Dra. Amy Reichelt é neurocientista com formação em comportamento, psicologia e biologia molecular. Sua pesquisa examina o que acontece com o cérebro quando é exposto a mudanças ambientais – como dietas de “junk food”, exercícios, estresse e drogas. Acesse  http://amyreichelt.com.

 

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade