O QUE NOS MANTÊM SAUDÁVEIS E FELIZES?


A Universidade de Harvard efetuou um estudo revolucionário: acompanhou durante 75 anos a vida de dois grupos de homens para avaliar o que nos faz felizes.

Então, o que nos mantém felizes e saudáveis ​​à medida que passamos pela vida?
Se você acha que é fama e dinheiro, não é o único, mas, de acordo com o psiquiatra Robert Waldinger, diretor do estudo, você está enganado. Segundo ele o que o estudo conclui é que bons relacionamentos nos mantêm mais felizes e saudáveis.
Sim, isso mesmo, o maior preditor de  felicidade e satisfação  na vida é, basicamente, o amor.
O estudo mostrou que ter alguém em quem você pode confiar ajuda o sistema nervoso a relaxar e ajuda seu cérebro a permanecer saudável.
Não é o número de amigos que você tem,  ou o fato de estar ou não em um  relacionamento sério. O que importa de fato é a qualidade de seus relacionamentos, a conexão autêntica que você tem com estas pessoas.
A pesquisa é clara em afirmar: no final da vida você pode ter todo o dinheiro que imaginou ter, mas se não tiver amor nos relacionamentos, não será feliz.

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade