QUER MUDAR SUA VIDA?


Quantas vezes você já se sentiu estagnado? Sem rumo? A atividade profissional não gera realização, o relacionamento com o par romântico já não é mais tão romântico assim, segue procrastinando a ida à academia…. À medida que tentamos melhorar nossas vidas, podemos ficar desanimados, sentindo como se tivéssemos perdido o “time” e que já é tarde demais.
Mas por que será que tantas pessoas falham em mudar? 
Já temos o conhecimento de que a mudança é possível. O nosso cérebro tem a capacidade de mudar a nossa vida em qualquer idade, graças a neuroplasticidade. Então o que ocorre?
Ouvimos as nossas “mentiras pessoais”, as vozes críticas em nossas cabeças – aquelas que nos dizem que não somos bons o suficiente, que não somos capazes e que nos repreendem por erros ou tentativas de mudança. É justamente este autojulgamento que fecha os centros de aprendizado do cérebro, roubando-nos os recursos que precisamos para aprender e crescer. Repetimos ciclos viciosos negativos que nos deixam sempre no mesmo lugar, ao invés de formar novos comportamentos e hábitos saudáveis.
Brené Brown, professora da Universidade de Houston, e autoridade no assunto, coloca apropriadamente, “o autojulgamento corrói a parte de nós que acredita que somos capazes de mudar”.
Mas qual então a alternativa? Pesquisas afirmam que a auto compaixão possa trazer grandes mudanças. Como propõe o psicólogo Paul Gilbert, quando “praticamos a autocompaixão, estamos desativando o sistema de defesa contra ameaças e ativando o sistema de atendimento e bondade”. Aprendemos com nossos erros, o que pode expandir nossa perspectiva e nos tornar mais criativos e engenhosos. Quando somos auto compassivos, em vez de nos julgar, somos capazes de enfrentar nossas lutas de frente com todos os nossos recursos disponíveis. 
A ciência já apontou inúmeras técnicas que podem auxiliar neste processo. Não importa o que passou ou está passando, seu futuro pode ser maravilhoso. Como sempre digo, podemos ser melhores amanhã. O que você está esperando para começar? Faça contato, agende um horário e veja como mudar é possível.

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade