O novo corona vírus começou como uma pandemia de saúde, mas está criando mudanças duradouras na maneira como vivemos e trabalhamos.
Profissionais perderam seus empregos, seus negócios, ou estão vendo um declínio considerável na receita. Não há dúvida de que o vírus afetará todos os setores, empresas e profissões.
Não é de admirar que durante a atual pandemia, muitas pessoas estejam repensando suas carreiras. Por opção pessoal ou por imposição das circunstâncias.
A definição da carreira não pode ser um salto em direção ao desconhecido, é fundamental elaborar um plano B e um plano C para executar as próximas etapas.
É muito importante descobrir quem você é, quais são seus pontos fortes e fracos, o que você faz bem e o que precisa melhorar para desenvolver as habilidades e competências que permitirão que seu objetivo seja alcançado. Além disso é preciso estabelecer metas e procurar as opções de carreira mais adequadas. Um processo que inclui auto avaliação, pesquisa, experimentação e tomada de decisão.
Conte com o apoio de uma profissional com conhecimento do mercado de trabalho e que ajudará você a assumir o papel de protagonista da sua carreira, com todas as chances de ser bem-sucedido e realizado. E o melhor, neste momento de distanciamento, todo o processo pode ser realizado on-line, contando tecnologias cientificas, modernas e já consagradas.
Lembre-se, carreira não é a que você encontra, mas a que você cria. Vamos criar a sua?