O cérebro é negativo por natureza, herdamos isso de nossos antepassados. Pense em como era a vida na época das cavernas, sobreviver a mais um dia era uma vitória.
Nosso cérebro aprender a estar sempre em guarda, procurando por perigo, na função de proteção, e isso faz com que você se sinta, muitas vezes, sobrecarregado, estressado e ansioso.
Não é de admirar que a ansiedade seja um dos maiores problemas de saúde. No Brasil, segundo dados da OMS (2019), 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) sofrem de ansiedade, o que nos coloca na posição de país mais ansioso do mundo.
Como ser feliz quando, até seu cérebro, está trabalhando contra você? Você precisa ajudar o seu cérebro a pensar de forma positiva, ou seja, procurar intencionalmente, enfatizar e criar boas experiências. Sim, ocorre desta forma mesmo e você pode aprender a fazer isso. Quer ver como é possível? Pense nisso:
*Você comeu hoje.
*Você tem amigos.
*Você alcançou sua meta no trabalho no mês passado…
Aprenda a criar momentos positivos para o seu cérebro e seja mais feliz. Não está conseguindo sozinho? Procure ajuda. Existem inúmeras técnicas e exercícios que podem auxiliar você. Vamos descobrir juntos as que se adaptam melhor para você.