Você Decide Aonde Deseja Chegar.

As Cataratas do Niágara (Niagara Falls) são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no Rio Niágara, no leste da América do Norte,  na fronteira entre o estado de Nova Iorque e da província canadense de Ontári, a mais volumosa queda d’agua da América do Norte. Usando a analogia com estas Cataratas vamos entender porque muitas pessoas vivem o que escritor e coach motivacional Tony Robbins chama como a “Síndrome de Niágara”. 


Imagine que a vida é Rio Niágara e as pessoas pulam nas águas deste rio sem nunca terem realmente decidido aonde elas querem chegar, o que elas desejam alcançar. Em um período muito curto de tempo vão ser apanhadas pela correnteza. Correnteza de ventos, correnteza de medos, correnteza de desafios. 


O Rio Niágara tem muitas bifurcações e quando as pessoas se deparam com elas não sabem para onde ir, não sabem qual a direção correta tomar, elas simplesmente seguem o fluxo do rio. Deixam-se levar pela correnteza.


Como resultado elas perdem o controle.  Parece que ficam em um estado de torpor, indiferentes, simplesmente seguindo a correnteza, se deixando levar pelo rio. Até que o som da força da agua faz com que acordem, e descubram que estão a alguns metros das quedas das cataratas do Niágara, em um barco sem remos.  Neste momento se dão conta que deviam ter feito melhores escolhas, mas já é muito tarde. Elas estão indo em direção as quedas d’água.


Às vezes estas quedas são emocionais, estresse, ansiedade, depressão, às vezes tem consequências físicas. E é muito provável que esta situação pudesse ter sido evitada se elas tivessem tomado uma decisão. A decisão de onde querem chegar. A decisão de tomar o controle de suas vidas.


Se você olhar para a sua vida irá perceber que existem inúmeras decisões que você toma a todo o momento controlando o seu destino. Mas existem 3 decisões que são determinantes neste processo e que você precisa tomar para ter controle da sua vida.


1.    1. Decisões sobre os seus objetivos

2.    2. Decisões sobre as coisas que são importantes para você

3.    3. Decisões sobre o que fazer para atingir o resultado que deseja


Não é o que está acontecendo com você ou o que ocorreu no passado que determina o que você se tornou.  Ao contrário são as suas decisões sobre os seus objetivos, sobre as coisas que importam pra você e o que você vai fazer a respeito, que vão determinar o seu destino.

 

Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade