Você Iria ao Cinema Sozinho?

Realizando as atividades no livro de inglês do @yasigicaxias me deparei com um texto que não pude deixar de compartilhar –  “Would you got a movie alone?”. Fiquei pensando se já fui. Com o advento do Netflix tenho frequentado menos as salas de cinema, mas na época em que trabalhava em uma empresa e viajava muito para o RJ e SP, sozinha,  já fui sim. Claro, o fato de as pessoas não terem a menor ideia de quem eu era, facilitou muito.  
E este é exatamente o ponto. Passamos grande parte da nossa vida preocupados com os outros. O que os outros vão pensar, o que os outros vão falar…. Mas será que “os outros” estão tão preocupados com a nossa vida assim? 

Um estudo da Universidade de Maryland and Georgetown Business Schools mostra que as pessoas se sentem mais confortáveis de ir sozinhas a um café ou restaurante com o notebook ou um livro evidenciando estarem ocupadas, no lugar de  sentarem sozinhas e curtir uma taça de espumante, por exemplo. De acordo com a pesquisa as pessoas preferem parecer estar ocupadas quando sozinhas, parecer que estão trabalhando ou estudando, no lugar de parecer simplesmente estar curtindo, em uma atitude mais hedonista. Esta atitude, aparentemente, nos protegeria do julgamento alheio. 

E o mais incrível é imaginar que um livro ou a tela de um notebook tem o poder mágico de nos proteger deste tipo de julgamento. 
E que muitas vezes limitamos ou deixamos passar os momentos especiais, já que “precisamos” de alguém  ou algo que justifique para os outros. 

Os outros…será que eles são tão mais importantes do que nós? Será que neste exato momento os “outros” estão preocupados e atentos a sua vida e ao que você esta fazendo? Você mesmo, agora, está cuidando ou julgando a vida de alguém? Lá no fundo, você julga ou admira alguém que é autoconfiante o suficiente para ir ao cinema sozinho? 


Sua Nova História - por Juliana Zen

Fruto de um longo trabalho no mundo corporativo, Sua Nova História é um estímulo ao profissional para ir em busca do autoconhecimento como ferramenta de crescimento.

Entre em Contato

Rua Santos Dumont, 1285, sl 1201 – Exposição – Caxias do Sul – RS – 95084-390

Me encontre nas redes sociais

Todos os direitos reservados – Juliana Zen CRP 07/05213 – Política de Privacidade